Quem Somos


Em maio de 1998, surgiu a ideia entre pai e filho de criar uma rádio local com o intuito de prestar serviços à comunidade da Praia do Farol de São Thomé. 

Na época existia uma rádio local que não correspondia às expectativas e necessidades da comunidade. Presenciando essa situação da época, pai e filho colocaram toda energia, sem medir esforços, para realizar um velho sonho: A CRIAÇÃO DE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA.

 Após algum tempo de pesquisa e muito trabalho, conseguiram concretizar e realizar a abertura no dia 14 de agosto de 1998 da antiga Rádio São Thomé 94.5 FM, a nossa atual Rádio Transa Norte FM 87.9.

Dois anos se passaram para legalizar a rádio oficialmente, junto a ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações), saindo em Diário Oficial Federal e na TV Senado. A participação atuante do Deputado Federal Paulo Feijó foi fundamental para a liberação de toda a documentação. A partir deste momento foi criada a Associação Comunitária São Thomé: Rádio São Thomé (Transa Norte 87.9 FM), seguindo fielmente o estatuto e leis estabelecidas. 

NOVA ETAPA

A Rádio Transa Norte 87.9 FM alcança altos índices de audiência, grandes serviços prestados a comunidade e uma vasta programação musical.

META:

Continuar executando um bom serviço e atender cada vez mais a querida Praia do Farol de São Thomé e comunidades que recebem o sinal.